Por quê existe o amar?
As vezes a noite penso em quanto te amo
E o quanto esse amor me faz mal
decidindo te esquecer falo que nau vou mais te ver
Mas por um minuto ser o dono do seu olhar
Me tras de volta a pureza do sonhar
Do que nau mais existe em mim
O amar apenas pelo amar
Sei que minhas palavras em nada vão adiantar
E perto de voce sei q outro alguém em seus labios navega
Sei q nau vai mudar e que já disse tudo que tinha que falar
mas queria te dizer q nesse momento nau consigo as lagrimas evitar
Queria estar perto de voce como ele está
Mas vai entender o amar
Queria pra sempre estar perto de voce
E em fim ao seu lado te olhar e te ciudar
mesmo sendo loucura, em meus sonhos issu um dia irá acontecer
O dia em que poderei te tocar e com a pureza de uma criança te dizer
Que para sempre vou amar vc
Essa coisa tosca daí de cima foi o primeiro poema que eu escrevi( ou pelo menos tentei escrever), tipo embora ele represente o final de um sonho, ou de um relacionamento que muito provavelmente nunca iria mesmo acontecer, hoje de manhã eu acordei pensando nos meus amores antigos, aí eu cheguei a uma duvida: Será que esse negócio que chamamos de amor realmente existe?
Na maioria das vezes a minha resposta é não, mas então o que faz Você se aventurar em um relacionamento que no final vai te fazer sofrer e o pior de tudo é que você sabe disso.
Andando um pouquinho mais a frente me lembrei de alguns exemplos de casais que se dão bem e que podem, pelo menos aparentemente, dizer que esse sentimento existe, mas essas pessoas são tão poucas em meio a tanta gente que chora, tanta gente que trai e que já foi traida, será então que esse tal de amor é um sentimento sentido por apenas meia duzia de pessoas e que a grande maioria vai morrer esperando uma cara metade que de fato nunca virá ?
Existem pessoas que dizem que o amor é um sentimento unico e que pode vencer as maiores dificuldades e as maiores distancias, mas pra mim isso não passa de uma grande conversa, nos meus inesperientes 18 anos de vida a unica coisa que eu vi foi um bando de mulheres de idade ficarem sozinhas em suas casas depois de uma vida inteira se dedicando a familia, enquanto um marido que não aguenta nem mais com ele a trai com a visinha mais suja e piranha da rua.
O amor que conheço até aqui é um sentimento ruim e não bom como cantão os poetas é algo que te faz sofrer incapaz de superar a distancia de um bairro, quanto mais distancias realmente grandes. Sei que existem pessoas que vão ler e vão achar que isso é só mais um discurso de quem teve um dia ruim. Se você conseguiu ser uma das raras pessoas sortiadas e conseguiu ser felis no amor parabéns e isso me faz chegar a uma conclusão, que no final das contas como diria o grande Tim Maia " Na vida agente tem que entender, que um nasce pra sofrer enquanto um outro ri".
Acho que essa é a frase que melhor define esse tal de amor, algumas pessoas nasceram pra ser felizes e outras pra viver a vida sozinhas. E qual é o seu caso?
domingo, 25 de janeiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nussaaaa boi, shorei aqui T.T
ResponderExcluirvc escreve muito bem...
ainda nao sei qual minha situação UAHSUAHSAS
XD
Igor! Você me surpreendeu!!!!
ResponderExcluir